Friday, October 26, 2012

E dai tem eu com Leucemia

Como estou Muita gente me anda perguntando como estou e tudo o mais, bem vou explicar.Atualização de posts anteriores (13 agosto 12)

De acordo com os medicos eu ja estava com a Leucemia me corroendo lá pra 2005 ( de acordo com uns amigos ja estava ficando devagar em 2003 ) Basicamente a leucemia produz celulas sanguineas defeituosas que acabam sendo destruidas pelos anticorpos.
Em outras palavras meu sangue ficou venenoso e os anticorpos começaram a me matar.
Os sintomas foram confundidos com estresse, depressão e sedentarismo, que eu tinha mesmo.
Então estava com essa ideia que precisava ganhar dinheiro pra acabar com a depressāo e o estresse, depois o sedentarismo era até facil.
Só que a ultima coisa do mundo que eu era é sedentario, e nāo importa a atividade fisica eu nāo melhorava porque meu sangue nāo transmitia nutrientes e oxigenio direito.
Nāo foi de uma hora pra outra mesmo, em 2008 eu estava super desgastado e até cheguei a ver que meus sintomas batiam com leucemia.
Claro que simplesmente ignorei a ipotese e fiquei com estresse e depressāo.
O pior é que eu não estava errado, eu realmente tinha estresse e depressāo, só que isso estava aumentando a velocidade do cancer.
Aqui não tenho muito o que falar de bom do sistema de saude.
Fiquei mais de um ano fazendo exames e indo em medicos, mas ninguém descobriu nada.
Me davam umas injeções e me mandavam pra casa.
Nessa demora meu Pancreas se ferrou e fiquei com diabetes. grrrrrrr.
Nessa fui perdendo contatos e oportunidades.
Fiquei fraco e cansado demais, não me concentrava e esquecia das coisas.
Após todos esses anos galgando pra poder fazer minha arte, as portas se abriam, ma não conseguia mais fazer minha arte.
Não podia atuar ou fazer stand up, porque não tinha animo nem conseguia mais decorar as falas.
Não podia produzir pois não ficava disposto quando era nescessario negociar.
Não conseguia escrever nem desenhar, estava completamente inutil.
Minha empresa que tanto tentei montar foi pro saco antes mesmo de começarr a andar, assim como todos os outros projetos.
Olhando agora: Como eu fiz tanta coisa que ainda não deu em nada.
mas eu plantei em tudo que é lugar, alguma coisa vai crescer.
Finalmente tive uma inflamaçāo na garganta que usou todo o meu sistema imunologico.
Interessante como nós sabemos que o corpo esta morrendo. Como aqueles elefantes que abandonam a manada.
Conversei com algumas pessoas pouco antes de morrerem e nestes casos é assim mesmo.
Como quando mandamos o computador desligar e aos poucos os programinhas vão se desligando.
Tres dias antes eu tive certesa e fiz um video de instruções pro que fazer com as minhas historia.
Não sei o porque minha mãe ficou atacada aquele dia e me mandou pro hospital.
Peguei minha camera e tentei gravar tudo a unica coisa que eu pensei é que daria um filme legal e ajudaria a publicar meu livro depois que eu batesse as botas.
Finalmente com muita dificuldade fui no banheiro do hospital, pois achei que estava com diarreia, mas na verdade era sangue.
Alias, meu suor era sangue.
Todo o sangue possui uma substancia chamada plaquetas, elas sāo como uma argamassa do organismo.
Sem elas não tem nada que impessa o sangue de sair pelas veias e escorrer no meio das celulas.
Se olhar bem na pele da pra ver que somos um monte de gominhos mntados feito leg.
Isso deu a ideia pro medico, mesmo eu e meu irmāo ja tendo suspeitado disso antes.
Minha diarreia foi proveitosa, pois sem o sangue excessivo não teve mais o perigo de sangrar dentro do meu sistema limbico o que é fatal.
O chato é que eu precisava daquele sangue pra ficar vivo.
Quando eu senti que meu tempo estava acabando pedi pro medico me filmar, mas o safado se recusou.
era uma cena otima.
Quando acordei, o medico me informou que apesar da minha morte momentanea me ressuscitaram com uma injeção de adrenalina no coração.
O divertido é que aquilo acelerou o meu sangramento.
Havia chego no hospital com 48 horas de vida, 40 ja haviam passado e a injeção tirou bem umas 4 horas.
Pô! A gente espera ser desenganado com alguns dias de sobra pra cometer loucuras, não consegui pensar em nada pra fazer em tres horas.
Ainda mais que eu não conseguia me levantar.
O esquema foi o seguinte:
Transfusão de sangue era uma perda de tempo ja que eu sangrava mais rapido do que o sangue entrava.
No total recebi oito transfusōes de sangue, cada uma de um litro. Sendo que o corpo humano tem em media 5 litros...
Isso fas a gente pensar não é mesmo? O bom é que provavelmente ja não tinha uma gota de sangue doente no meu corpo. A ideia foi me entupir de plaquetas.
Um transplante massivo de plaquetas pra parar todo o sangramento.
Só tinha um pequeno problema! Plaquetas tem um fator altissimo de reação adversa e se eu tivesse qualquer reação ou rejeição eu ja era.
Pedi pra não contar pra minha familia, que eram muito estressados e fomos na boa.
Nem preciso falar o resultado. Né? Me mudaram pro Santa Marcelina e assim que saiu o resultado do exame de medula começaram o tratamento.
Como praticamente todo o meu sangue foi substituido a contagem de celulas boas estava alta, isso permitiu um tratamento bem... Agressivo.
Primeiro retiraram minha medula ossea, ou o tutano do osso se preferir.
Depois me deram uma dose de quimioterapia, que basicamente é veneno, 30 vezes mais forte que o normal.
Isso matou todas as minhas celulas cancerosas e mais outras coisas.
Esqueci de comentar que nesses ultimos anos tinha umas dores terriveis, ao que parece por causa de microtumores que foram limpos pela quimio.
Enquanto isso minha meu tutano foi filtrado para tirar as celulas que produziam o sangue defeituoso.
Quando pararam com a quimio tiraram mais tutano ruim e colocaram o filtrado de volta.
Isso é o tal autoimplante, supernovo e que alguns anos atras meu estado era 100% fatal.
Se bem que de acordo com meu medico parece que a unica pessoa que se recuperou deste estado avançado fui eu mesmo.
Bom, ter todo o seu sangue e a medula trocados varias veses tem algumas sequelas, tipo: Tres anos depois estou de bengala.
Também tem a quimio, que além de matar as celulas dontes, mata todo o resto, principalmente minha gordura magra que da energia pros musculos.
Sem falar que a diabetes deixando meu organismo lento, não foi de muita ajuda. Fiquem em umas de ir do quarto pro banheiro e periodicamente pro hospital ser espetado.
Nem vi o tempo passando, pois apagava a maior parte do tempo. Neste periodo a prefeitura tomou minha casa num esquema de corrupção nojento que não pude fazer nada.
Todas as minhas coisas, incluindo projetos, contatos, historias e tudo que fiz foi colocado no apartamento de um tio meu e fui pra casa do meu irmão com a roupa do corpo.
O apartamento foi roubado e absolutamente tudo o que eu tinha e fiz na minha vida foi junto.
Até um tempo atras eu dizia que após tudo isso eu estou recomeçando do Zero, ja que não tenho nenhum bem material, nem saude.
Mas não é bem assim, muito pelo contrario.
Eu tenho uma familia monstruosa, que muita gente não acreditaria que existe de verdade.
(Sem exagero posso dizer que tenho a melhor familia de todas as que eu ja vi)
Tenho amigos que são melhores do que qualquer familia.
(Só é uma pena que alguns deles não se bicam entre si.)
E eu tenho experiencia que a maioria das pessoas não conseguem em uma vida.
Um grande amigo meu me indicou um curso de Teledramaturgia, aonde eu aprendi muita coisa e conheci um monte de gente maravilhosa.
Meu tio que guardou minhas ficou de substituir os bens perdidos, apesar de não querer ir atras dos bandidos. Isso me incomoda muito.
Meu irmão, meus pais, toda minha familia esta me apoiando como podem.
Minha habilidade de desenhar, escrever e fazer arte esta voltando, um pouquinho a cada dia.
Agora estou fazendo fisioterapia.
So tenho mais uma sessão de quimio leve e tenho certesa que meu proximo exame de medula vai constarar que estou 100% curado.
Ainda fico cansado com facilidade e algumas mas isso esta acabando.
Ando pensando a cada dia mais claro e mais forte.
Por isso pra todo mundo que quer saber como estou me recuperando, porque estou lento quando essa e aquela celebridade ja parecem recuperadas, coisa e tals... Eu estou otimo.
Não importa o que aconteça.
Eu estou otimo.
Por pior que minha situação possa parecer.
Eu estou otimo.
Mesmo que eu esteja arrasado e sofrendo por seja la qual for o motivo.
Eu estou otimo.
Eu sempre estou otimo.
E isso é maravilhoso. Não é mesmo?

No comments:

Post a Comment